Ilhabela Pesca Esportiva

Pescaria, enchovas em ilhabela com o Capt. Matias
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 08:09

Anúncio



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]





Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Nov 2013, 19:35 
Offline
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Fev 2012, 00:09
Mensagens: 458
Sabado fui participar do campeonato de marlin pesque e solte do YCI, sai com a lancha Strike junto com o Andres, Alex Malafaia e Fernando, saímos do Yacht ás 5:00 da manha e nosso destino foi direto para a plataforma de Mexilhão e foi a escolha certa, chegamos lá por volta de 8,30, esticamos os outriggers e começamos a pescar mais ou menos ás 8,50, fui pilotando o barco, e ás 9,10 já estávamos com o bico na linha, foi uma tomada violenta de linha, chegou a levar uns 400 a 500 metros de linha na primeira corrida.
Sempre pulando o Marlin promove uma luta linda e cheia de emoção, emoção maior para o outro barco que vinha atrás do nosso que viu de perto o peixe correndo na superfície e pulando rsss, depois de uns 50 minutos de briga o Marlin foi tagueado e liberado, um peixe de mais ou menos 220kg que fez um show.
Voltamos a corricar em direção a um ponto que o Alex gosta e na volta mais uma vez tivemos um ataque certeiro de Marlin, na mesma isca feita pelo amigo Tuba, esses anzóis novos de titânio que ele usou para empatar a isca são fantásticos e fisgam muito bem, dessa vez quem assumiu a carretilha 80 libras foi o Andres e dessa vez a coisa foi bem mais feia, o Marlin quase esvaziou a carretilha, antes de começar a briga temos que tirar da água o teaser e tb ás outras 3 linhas e eu continuava com o barco indo para frente e com os dois motores engatados para não soltar a isca da cara do peixe.
Depois de tudo recolhido comecei a voltar com o barco de ré para recuperar linha do peixe, foi uma briga extenuante, pois o barco não tem cadeira de Marlin e o peixe tem que ser trabalhado com um suporte de vara preso na cintura e apoiado nas pernas e com um cinto lombar para segurar a carretilha no lugar, e tudo isso amarrado numa corda que vai presa no barco, para o pescador não cair no mar e ser levado rssss e um detalhe, o pescador leva no cinto um tipo de lamina especial com um encaixe para qualquer emergência ele passar na linha se precisar.
Voltando a batalha, foram mais de 3 horas de briga entre tomada de linha e rés para recolher, infelizmente o peixe deve ter morrido pois ficava no fundo e não parecia mais brigar, eu comecei a dar vante nos motores para subir o peixe, a linha chegava a estralar nas roldanas e eu já via a hora que iria estourar, mas ela resistia bravamente, mas mesmo assim tivemos que forçar para conseguir subir o peixe, que na maioria das vezes conseguimos faze-lo se recuperar quando o mantemos ao lado do barco e deixando a água fluir por suas branquias, trabalho que pode levar até 1 horas, mas é gratificante ver o peixe partir nadando.
Nesse caso não tivemos esse exito, a linha acabou quebrando cerca de 40 metros para chegar no peixe, e perdemos o peixão do dia junto com a isca campeã do dia.
Com o primeiro peixe fisgado e liberado nos tornamos Campeões do Torneio Marque e Solte de Marlins Azuis do YCI
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 7994_o.png
Foi um dia fantástico de pesca, junto com o grande amigo Alex e os novos amigos Fernando e Andres, e se a previsão ajudar sábado tem mais, pois começa outro campeonato no YCI.
Um abraço a todos.


Imagem

Imagem

vc tem que provar que o peixe é do dia do campeonato, então vc leva uma claquete com o nome do barco e um codigo para provar
Imagem

Imagem

Imagem

a isca
Imagem

Imagem

o outro marlin
Imagem

Imagem

Imagem

essa foto é interessante, do lado direito vc pode ver a linha e lá do lado esquerdo o peixe, mostrando a barriga que ele fez na linha.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

esfriando a maquina de recolher linha rsssssssssss
Imagem

ainda deu tempo para fazer pose rsss
Imagem

Imagem

só sorrisos rss
Imagem

a Equipe Campeã junto com o Professor Alberto Amorin.
Imagem

verificando o video do peixe e conferindo. Santo TABLET rsssssssssssssssssssssssss
Imagem

_________________
Capt. Matias matias@ilhabelapesca.com.br
meu facebook https://www.facebook.com/ilhabelapesca
se as fotos não estiverem aparecendo me avisem
whatsapp Claro 12991115539


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 


Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron


POWERED_BY
Traduzido por: Suporte phpBB
Modificado por: Micael Borin Martins