Ilhabela Pesca Esportiva

Pescaria, enchovas em ilhabela com o Capt. Matias
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:59

Anúncio



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]





Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 12 Mar 2016, 12:25 
Offline
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Fev 2012, 00:09
Mensagens: 458
dia dificil, a previsão mostrava um dia de pouco vento e mar calmo, mas como está escrito previsão, ela pode errar, e foi isso que aconteceu, mar picado e alto e vento de 14 nós comendo solto de leste, o barco derivando a cerca de 2 nós fazendo que as passadas pelos pontos fossem bem rápidas.
Parti para a posição dos pargos e fomos fazendo passadas longas, como tinham dois pescando de molinetes, cada passada demorava cerca de 30 minutos, com as eletricas é bem mais rapido pois vc pode subir a linha mais rapido e com isso voltar ao ponto com maior rapidez e mais produtivo, como sempre levo material extra o Plinio desistiu do molinete e alugou uma eletrica, aproveitei e troquei a pargueira dele por uma que eu faço e vendo, na terceira passada quando fui fazer a volta para o pesqueiro passei por cima de uma aglomeração de peixes que marcava no sonar, subi o barco em direção ao vento e calculei a passada e deixei o barco derivar para cima dos peixes, na hora as linhas já começaram a dar sinais de peixes na ponta das varas, o Plinio fisgou logo de cara, pedi para ele esperar, depois mandei fisgar novamente e mais uma vez, e falei que já podia subir pois os peixes já estavam nos anzois,
quando ele começou a subir a vara parou e a carretilha travou não subindo mais a linha, fui conferir e já falei, vc fisgou um peixe maior, então a eletrica não traz sozinha, vc precisa trabalhar e ir recolhendo, mas foi quando o peixe deu uma corrida violenta descarregando 30 mt de linha.
Apertei um pouco mais o freio e mesmo assim o peixe levava a linha, peguei o equipo para ver como estava e percebi que o peixe tinha entocado no fundo, assumi o leme e comecei a subir o barco para tentar inverter a briga contra o vento e passar do ponto de ancoragem do peixe e conseguir arranca-lo na marra, quando a carretilha marcou de novo o fundo correto que era de 82 mt mostrando que estava a prumo, eu assumi a carretilha e arranquei na força o peixe de onde tava, ele deu uma corrida forte tomando 20 mt, mas aprtir dai a briga seria mais limpa.
Agora era a hora do cabo de guerra, durante 10 minutos o Plinio tentava de todas as formas ganhar linha, eu segurando o carretel com um Freio DIGITAL rsss comendo a digital do meu dedão rsss, ele não aguentou de dor nas costas e assumi a briga, depois disso foram mais 40 minutos de briga, esperando a todo instante que o anzol abrisse, pois a pressão sobre ele é muito grande, mas não aconteceu e depois de 40 minutos vimos o Super Cherne estourando na supeficie.
Depois disso só nos resta ir embora para dar um jeito de limpar o peixe num profissional, já que ele não cabe em caixa nenhuma rsss e saimos do pesqueiro as 12:00

segue uma materia que saiu na globo sobre a pescaria

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... la-sp.html

Imagem

detalhe das pargueiras que faço e vendo
Imagem

o peixe quando chega na superficie estoura devida a descompressão, o sangue do peixe fica fervendo e espumando todo, isso tudo ai está saindo de um buraquinho feito pelo anzol circle hook 5/0, os olhos do peixe saltam para fora da cavidade, o estomago estoura para fora comprimindo todos os orgãos, danificando figado e tudo mais, isso tudo impossibilita a soltura, esse peixe foi fisgado acidentalmente pescando pargos.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

olha os parguinhos rsss
Imagem

_________________
Capt. Matias matias@ilhabelapesca.com.br
meu facebook https://www.facebook.com/ilhabelapesca
se as fotos não estiverem aparecendo me avisem
whatsapp Claro 12991115539


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 


Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron


POWERED_BY
Traduzido por: Suporte phpBB
Modificado por: Micael Borin Martins