Ilhabela Pesca Esportiva

Pescaria, enchovas em ilhabela com o Capt. Matias
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 21:47

Anúncio



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]





Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Ago 2015, 11:19 
Offline
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Fev 2012, 00:09
Mensagens: 458
O melhor remédio para enjoo é o Japonês "Aneron", mas sua venda é proibida no brasil, pois ainda não passou pelo crivo da Anvisa, mas alguns costumam traze-lo de suas viagens para o japão, já que lá é totalmente livre e vendido em lanchonetes nas estações de onibus, trens e portos de balsas. As vezes vc pode encontrar em lojas de pesca ou com amigos, uma dica é tomar 1 hora antes de embarcar, para fazer efeito e verificar se não tem nenhuma reação alérgica.

1 – Tome remédio contra enjoo no mínimo uma hora antes de embarcar, para dar tempo de fazer efeito, já que os medicamentos são preventivos e não corretivos.
2 – Durma bastante e bem antes de embarcar e não tome nenhum tipo de bebida alcoólica na véspera. Cansaço e ressaca não combinam com o balanço do mar.
3 – Alimente-se normalmente antes da viagem, mas sem exagero. Estômago cheio provoca enjoo. Vazio demais, também.
4 – Não irrite seu estômago com gorduras, temperos, coisas demasiadamente salgadas ou bebidas com cafeína — Coca-Cola, por exemplo, tem! Fumar também potencializa o enjoo.
5 – Ao embarcar, peça para outra pessoa acomodar os seus pertences no barco. Evite entrar na cabine ou olhar para baixo. Pode dar tontura na hora. Se for sair para pescar, apronte todo o material antes de subir no barco.
6 – Se tiver que entrar na cabine, evite fazê-lo no início do passeio, para permitir que seu organismo se acostume um pouco com o balanço do mar. E, ao entrar, tente olhar para coisas que estejam balançando também, junto com seu corpo, em vez de objetos fixos.
7 – Nem tente ler, fotografar, cozinhar, olhar pelo binóculo, jogar videogame ou mesmo mirar os instrumentos do painel, porque tudo isso acentua o mal-estar.
8 – Escolha um lugar confortável e bem ventilado do convés (sempre externo!) para ficar. É melhor sentir o vento do que ficar zonzo dentro do aconchego da cabine.
9 – Quando o barco estiver em movimento, mantenha o olhar fixo no horizonte e concentre-se em não pensar em nada.
10 – Não tente ficar compensando com o seu corpo o balanço natural do barco. Faça como se estivesse montado num cavalo: suba e desça com o movimento dele, cavalgando nas ondas. Para isso, mantenha a cabeça e o tronco eretos, usando o molejo dos quadris e com os pés firmes no chão. Isso pode ajudar a melhorar a sensação de mal-estar.
11 – Fique na popa, onde balança menos, mas bem longe de qualquer tipo de fumaça de motor ou cheiro de óleo diesel, o que é, infelizmente, bem frequente nas lanchas.
12 – Durante a viagem, só coma alimentos fáceis de digerir e que possam ser consumidos mornos ou frios.
13 – Se a viagem for longa, em vez das tradicionais três refeições ao dia, faça várias menores ao longo dele. E mastigando bem cada garfada, porque isso facilita a digestão.
14 – Deitar-se logo após comer pode provocar náusea intensa. Dê um tempo após cada lanche. Mas, se o enjoo apertar, deite e fique de olhos fechados.
15 – Não deixe de comer nem de beber água. Ficar sem ingerir nada deixa a pessoa que está mareada ainda mais debilitada.
16 – Tente dormir. O sono ajuda recuperar as forças, faz passar o tempo e ajuda a conviver melhor com o mal-estar.
17 – Se mergulhar, evite beber água salgada. Isto provoca enjoo imediato.
18 – Tente sair para navegar com a maior frequência possível, porque está provado que o corpo humano pode se acostumar ao balanço do mar. Ou, pelo menos, ficar menos sensível a ele.

_________________
Capt. Matias matias@ilhabelapesca.com.br
meu facebook https://www.facebook.com/ilhabelapesca
se as fotos não estiverem aparecendo me avisem
whatsapp Claro 12991115539


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 


Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron


POWERED_BY
Traduzido por: Suporte phpBB
Modificado por: Micael Borin Martins